[Fotos] Ensaio “Bloom”

Esse ano eu finalmente consegui começar um projeto que estava rondando minha mente há muito tempo. Eu queria começar a fazer pequenos videos para todos os meus ensaios fotográficos. Não só videos de Making Of, mas também como uma prévia das fotos. Esse é um tipo de trabalho que é feito bastante fora do Brasil, principalmente em ensaios de moda. Pois bem. Junto com a Luane Souza, minha amiga, modelo, e futura filmmaker, resolvemos experimentar neste ensaio, que intitulamos “Bloom” (em português: florescer), pra ver no que ia dar. Eu fiz alguns pequenos videos no meio das fotos, ela editou, colocou uma música, e… Meu Deus! Deu super certo! E ficou melhor do que eu imaginava! Eu já tinha feito alguns videos, mas nada que ficasse algo artístico de verdade. Quando juntou com a edição e a música, eu fiquei maravilhada. É um sentimento de felicidade imensa quando você vê um projeto seu virar realidade, mesmo que seja algo tão simples e pequeno.
Espero que eu consiga continuar fazendo esses teasers nos próximos ensaios, e espero também que vocês gostem da ideia! Eu e a Luane temos muitos planos, pra que esses videos sejam, a partir de agora, sempre incluídos no meu trabalho. Eu quero me dedicar cada dia mais para as áreas da fotografia que eu realmente amo fazer: ensaios e shows. Pra você ser um fotógrafo, você tem que amar fotografia. Você tem que ser apaixonado por aquilo que faz, acima de tudo. Depois de quase 6 anos trabalhando com fotografia nas mais diversas áreas, eu acredito que cheguei num ponto que eu preciso escolher minhas especialidades, focar nisso, e me dedicar 100% à elas.

Esse ensaio eu já posso dizer que é um dos meus preferidos.

O dia começou muito cedo, às 5h30 da manhã (ainda estava escuro), pra poder chegar no local do ensaio à tempo de ver o nascer do Sol. Estava razoavelmente frio, apesar de ser verão, e logo descobrimos porque: Estava nublado. Chegamos no local (que é o ponto mais alto da minha cidade, Itatiba) e conseguimos ver o Sol apontando, bem vermelho, atrás das colinas. Mas não deu nem 5 minutos, ele foi engolido pelas nuvens escuras. A decepção bateu, ficamos sentados tentando pensar no que fazer, adiar o ensaio, ir pra outro lugar, mas não havia solução. A previsão para os próximos dias era só de chuva. O dia clareou um pouco e eu resolvi fazer uns testes, ver como a luz ficava nas fotos. E é nessas horas, meus amigos, que vocês descobrem como um dia nublado pode ser positivo pras suas fotos. Já perdi as contas de quantas vezes marquei um ensaio, imaginei fotos com a luz divina do Sol, e ele se esconde bem na hora que você põe o pé pra fora de casa. Mas no fim dá tudo certo, e acabou que até a hora de irmos embora (porque precisávamos desesperadamente dormir), o céu até ficou azul e o tempo esquentou! Fico muito feliz toda vez que vejo essas fotos e lembro como chegamos perto de desistir e ir embora, mas resolvemos ficar!

Eis o teaser, as fotos, e as infos completas do ensaio. Espero que gostem!
(PS: Se quiserem ver o video em HD ~ eu recomendo ~ cliquem no “HD” ali no canto do video, e assistam direto na página do Vimeo!)

Bloom from Carol Munhoz on Vimeo.


Modelo: Luane Souza
Fotos e video: Carol Munhoz
Edição de video: Luane Souza
Música: The Paper Kites – Bloom