Os novos do Simple Plan e do Alexi Murdoch

Tenho muitos post a fazer, e hoje vou mais uma vez falar de música. Brevemente, eu prometo. Nada de post gigantescos que ninguém lê. Dois albuns lançados recentemente que eu finalmente tive tempo de ouvir, de estilos completamente diferentes: o novo do Simple Plan, “Get Your Heart On!”, e do Alexi Murdoch, “Towards The Sun”.

Eu estava esperando por esse release já a um bom tempo. Segundo a banda, eles escreveram (e gravaram) mais de 70 demos pra esse álbum, mas no final só restaram 11. O último álbum deles deixou um pouco a desejar pela mudança de estilo (pelo menos pra mim), mas mesmo assim tem músicas ótimas. Eu imaginava que o novo seria a mesma coisa, e é….em partes. Deixa eu explicar direito. Algumas faixas são totalmente Simple Plan da era “No Pads” (a minha preferida), como “Can’t Keep My Hands Off You” e “Loser Of The Year”. Outras são mais “Still Not Getting Any”, como “Freaking Me Out” (que tem a ótima participação do Alex Gaskarth, da banda All Time Low) e “Last One Standing”, que têm uma pegada mais pesada (me lembram “Me Against The World”). E outras tem um pouco do self-titled, a épica “This Song Saved My Life” (que foi praticamente escrita pelos fãs. A banda pediu pras pessoas mandarem pelo Twitter coisas sobre suas vidas pra colocar numa música…e assim saiu! Tem até um coro de fãs no final da música. Fofíssimo da parte deles!) e a minha preferida (até agora) “Astronaut”. Pois é. Eles conseguiram basicamente juntar todos os cds num só. É uma verdadeira mistureba de estilos. “Summer Paradise” é a mais bizarra, mas não quebra muito a qualidade do cd. Eles ainda são O Simple Plan, com letras ótimas, melodias viciantes, e tudo mais. Não é meu álbum preferido deles, mas com certeza têm músicas que estarão sempre na minha top list.
Deixo aqui o (lindo, maravilhoso, perfeito) clipe de “Jet Lag”, com participação da diva Natasha Bedingfield:

—————————————

Que eu amo o Alexi Murdoch todos já devem saber, e que eu sou uma das poucas pessoas no mundo que conhecem ele, também. Ele é um artista totalmente independente, então nem adianta pedir muito mesmo. O novo lançamento dele é mais um CD com cara de EP, porque só tem 7 músicas. Mas ele sabe direitinho como colocar 7 músicas perfeitas juntas. O álbum começa com “Towards The Sun”, que foi gravada pela primeira vez por ele na trilha sonora do filme “Away We Go”, assim como a última faixa do CD, “Crinan Wood”. As outras são inéditas. Com a mesma pegada de sempre, a voz marcante e o violão, não tinha como ele errar. “Some Day Soon” é praticamente uma continuação de “Orange Sky”, a melhor música do Alexi. Preciso falar que é a minha preferida do CD? “Slow Revolution” é a mais melódica, maravilhosa. Mais 5 músicas pra acrescentar àquela playlist de caminhadas ao pôr-do-sol e viagens longas na estrada.
Pra fechar o post, aqui vai um link de uma música nunca lançada do Alexi Murdoch, chamada “Something Beautiful”. Se alguém entender como pode não lançarem uma música dessas, me explique. Uma das músicas mais bonitas que já ouvi!

Comente sobre o post

O seu email não será publicado.