Lançamentos Musicais (Maio 2012)

Esse ano os artistas estão todos empolgados em lançar CD novo, pelo que parece. Depois de um post sobre os lançamentos até abril, olha eu aqui de novo fazendo um post sobre lançamentos! Sim! Todos estes que vou citar hoje, foram lançados no mês de maio, que ainda não acabou! Então, não há motivos pra você ficar aí reclamando que não tem música nova pra ouvir, ok? Vamos aos destaques!

“Born and Raised”, do John Mayer

O fato é que TODO O MUNDO já está falando desse CD. Eu nem preciso entrar em detalhes, porque provavelmente a essas alturas todo mundo já ouviu. John Mayer prova que é o mesmo John Mayer de sempre, e para sempre será. Gênio, um guitarrista excepcional, e aquela voz inconfundível. Sem falar nas letras! Mas, vou dar minha sincera opinião: achei o CD um pouco “lento” demais. Poderia ter umas músicas mais animadinhas, mais rock ‘n’ roll. Maaaas, ainda assim é um CD excelente. Vejo vários Grammys por aí. E ah, como não amar o look Johnny Depp? : )

——————————————–

“Trespassing”, do Adam Lambert

Este foi lançado lá no comecinho de maio, e é sem dúvida o meu preferido desses que vou postar hoje. Eu já devo ter escutado esse álbum umas 20 vezes ou mais. Adam surgiu no American Idol de 2009, terminando em segundo lugar na competição, e confirmando que os runner-ups sempre fazem mais sucesso que os winners. Seu primeiro álbum, “For Your Entertainment”, é o melhor álbum de lançamento de um Idol, de todos os tempos. Period. E aí quando você pensa que ele não pode superar, ele lança “Trespassing”. O primeiro single foi meio mal nas paradas, mas foi só lançar o segundo, cantar ele ao vivo no American Idol esse ano, e o CD sair nas lojas…que ele conseguiu. Imediatamente ele atingiu o primeiro lugar na Billboard. O álbum é fantástico. Tem mais músicas pop, bem dançantes, e letras que grudam. A minha preferida no momento é “Kickin’ In”, que tem uma batida diferente, e dá vontade de sair dançando pela casa como se não houvesse amanhã. Mas o CD também tem baladinhas, que mostram toda a voz poderosa do cantor. Vale MUITO a ouvida, de verdade. Recomendo pra todo mundo!
E hoje saiu o clipe do single “Never Close Our Eyes”! Confira aqui:

——————————————–

“Promising Promises”, do Jon McLaughlin

Jon McLaughlin, além de loiro e lindo, tem uma voz de anjo. Como não amar? A maioria deve conhecer ele do filme Encantada, e até da apresentação dele no Oscar, com a música do filme “So Close”. Mas a verdade é que o cara é muito mais que um filminho (lindo) da Disney. Ele já tem quatro álbuns lançados, vários singles de sucesso, e não é a toa. O cara é talentoso. O album novo é banhado a MUUUITO piano. Piano, piano e mais piano. Aliás, desculpem o palavreado, mas ele toca piano pra caralho. Ainda não conhece o cara? Tá esperando o quê? Você vai se apaixonar imediatamente, tô falando sério. É só ver o clipe novo que ele gravou com a Sara Bareilles:

——————————————–

“Gestalt”, do The Spill Canvas

O The Spill Canvas, pra quem não conhece, é uma banda que surgiu em South Dakota, nos EUA, como um projeto do criador/líder/vocalista da banda, Nick Thomas. Depois de vários albums e EPs lançados, membros que saíram, membros que entraram, hiatos, turnês grandes com Yellowcard e Goo Goo Dolls, problema com gravadoras e varias reviravoltas…Sim, a banda passou por tudo que tem direito. Tiveram alguns sucessos, singles ótimos, mas pra mim, é com esse álbum novo que eles merecem ter destaque na mídia. Agora eles tem gravadora própria, estão correndo atrás de toda a divulgação sozinhos, contando com a ajuda dos fãs. O primeiro single do novo álbum, “To: Chicago”, ficou em primeiro lugar das músicas mais ouvidas no Purevolume. E é realmente um ótimo single. O CD todo é MUITO BOM. Não há outras palavras pra descrever. O estilo deles é das bandas comuns de pop rock americano como All Time Low e The Maine, mas, sinceramente, eu curto mais o The Spill Canvas. A voz do vocalista é perfeita, e o cara tem muita criatividade na hora de fazer as músicas.
Como ainda não tem clipe de single novo, vou deixar um clipe deles de 2010, de uma música ótima, pra vocês conhecerem. Mas ouçam o CD novo!

——————————————–

Ainda não está satisfeito? Tem outros albums deste mês abençoado que acho que vocês deveriam conferir também:

“Listen Up!”, da Haley Reinhart. A queridinha da temporada do ano passado de American Idol finalmente lançou seu primeiro album. O single “Free” é uma fofura, e o clipe é lindo. O album tem A CARA da Haley, e a voz dela é magnífica em todas as músicas.

“Here”, do Edward Sharpe and the Magnetic Zeros. Essa banda de indie rock/folk é relativamente nova, mas o single “Home”, do primeiro álbum da banda, os colocou oficialmente na cena musical, sendo tocada em várias séries famosas na TV americana, e milhões de visualizações no Youtube. O novo álbum começa perfeito e termina perfeito. Literalmente. A primeira e a última faixa são as melhores do CD. Vale muito ouvir!

“There’s No Leaving Now”, do The Tallest Man On Earth. Eu descobri essa “banda” (na verdade é um cara só) no Tumblr, sem querer, umas duas semanas atrás. Me apaixonei imediatamente. O cara faz tudo sozinho, mas basicamente todas as músicas é ele e o violão. E a voz do Bob Dylan. Ouça e comprove você mesmo. Simplesmente baixa o Bob Dylan quando o cara começa a cantar! Só que as músicas são mais calmas e bonitas. Lindas. Maravilhosas. Pra quem gosta do estilo… Não pode deixar de conhecer! E ah, eu falei que ele é da Suécia? Não? Pois é.

Em breve tem mais, galera! Enjoy the music!

Comente sobre o post

O seu email não será publicado.