Christina Perri

Christina Perri é uma cantora/compositora de 24 anos, nascida na Philadelphia. Seu irmão, Nick Perri, constrói guitarras e já tocou na banda Shinedown. Sem dúvida o talento vem de família. E Christina adora demonstrar isso, tendo entre suas muitas tatuagens, várias dedicadas à família e principalmente à seus pais. Ela aprendeu a tocar guitarra bem nova assistindo um video da banda Blind Melon, e hoje, toca violão e piano, e escreve todas as suas músicas.
Perri ficou famosa depois de sua apresentação em junho de 2010 no reality show de dança So You Think You Can Dance. Seu primeiro single, “Jar Of Hearts”, foi usado em uma coreografia do programa, e logo que a música virou popular na internet, Christina gravou um clipe para a música com várias estrelas do próprio reality. Mais atualmente, a música foi regravada pelo elenco da série Glee, no episódio 2×20 – “Prom Queen”.
A história de “Jar Of Hearts” é muito pessoal para a cantora. Em 2009 ela se divorciou de um casamento que durou somente 18 meses, e foi daí que surgiu a letra da música.

Depois de lançar um EP e várias músicas soltas em vídeos no Youtube, hoje, dia 10 de maio, é o lançamento oficial de seu primeiro álbum, “Lovestrong”. O álbum já foi ouvido e bem recebido pela crítica americana, e Christina Perri tem tudo para alavancar uma bela carreira.

Eu também já ouvi o álbum (várias vezes!) e posso dizer que está entre os meus preferidos desse ano. Estive aguardando esse lançamento desde que a vi tocando no So You Think You Can Dance, e ele não me decepcionou. As músicas que já haviam vazado na internet, o single “Arms”, as lindíssimas “Penguin” e “The Lonely”, já mostravam que o álbum tinha tudo pra dar certo.

O álbum inteiro é regado à muito piano e à voz poderosa e única de Perri. Em algumas, você se arrepia com a orquestra ao fundo. As letras são bem pessoais, e por isso mesmo que qualquer um consegue se identificar com elas. “Arms” é o single perfeito, uma música super gostosa de ouvir de novo e de novo. A última faixa do álbum, “Tragedy”, é épica e maravilhosa. Começa com o som de um violão e um piano, passa por alguns trechos acappella, e termina com a banda toda acompanhando um belíssimo solo de violino. Mas minha preferida ainda é “Bang Bang Bang”. Simples, engraçada, divertida, e empolgante. A letra explica: “bang bang bang boy/you’re going down down down boy/to the ground where you left my heart to bleed/bang, she shot you/karma tastes so sweet!”. Fica aí um video dela tocando essa música ao vivo:

Se você gosta de vozes femininas que se destacam, de cantoras com um belíssimo talento musical, e que ainda sabem escrever letras criativas, eu te indico a Christina Perri. É um talento novo chegando na mídia, e você ainda vai ouvir muito falar dela!

Aproveite e assista o lindíssimo clipe de “Jar Of Hearts”:

Comente sobre o post

O seu email não será publicado.